18 de dez de 2010

Presente ideal para seu amigo secreto

presentes
   Época de Natal, tempo de presentear e ser presenteado, oba! Mas convenhamos, não é fácil escolher o presente ideal para dar de “amigo secreto”, pois além de ser estipulado um certo valor para gastar (que geralmente não é muito alto), é difícil de acertar no presente ideal, que agrade a pessoa e que seja o que ela estava esperando ganhar.

   Então, para facilitar nossa vida na escolha da lembrancinha para nosso amigo, resolvi pesquisar o presente ideal para cada tipo de pessoa, baseado em sua personalidade, que aí não tem como errar (a não ser que você não conheça nada sobre seu amigo secreto). Pode ser que a pessoa tenha mais de uma dessas qualidades a seguir, então use o bom senso para escolher o presente mais adequado para a ocasião:

  • Pessoa dinâmica: jogos competitivos, artigos esportivos, roupas modernas (de preferência de cor forte como vermelho).
  • Pessoa requintada: presentes sofisticados e bonitos, roupas de grife, jóias e adornos como óculos de sol (evite comprar em alguma liquidação).
  • Pessoa intelectual: presentes que estimulem a sua criatividade, suas idéias e pensamentos. Livros e jogos podem ser uma ótima pedida.
  • Pessoa prática: coisas úteis para a sua vida. Verifique quais as atividades diárias dele(a) para lhe dar algo de grande utilidade, que possa tornar a sua vida mais prática.
  • Pessoa vaidosa: presentes que o embelezem, como adereços, acessórios, perfumes, maquiagem, cremes e roupas clássicas.
  • Pessoa inteligente: presentes que aticem a  sua inteligência, como jogos ou livros de investigação e mistério.
  • Pessoa aventureira: artigos esportivos ou algo que possa usar nas férias são ótimas opções. Itens de viagem, como malas e nécessaire, ou até mesmo lembrança decorativa de uma determinada etnia, cultura ou país.
  • Pessoa madura: presentes que enfatizem a sua maturidade e experiência, objetos práticos, de preferência que possa utilizar no trabalho, livros de sucesso profissional e roupas sociais.
  • Pessoa moderna: presentes modernos e atuais, equipamentos eletrônicos, livros de ficção, DVD de filmes e músicas.
  • Pessoa romântica: presentes que estimulem as suas emoções, que tenha algo lúdico e que o faça sonhar, como flores, um CD de músicas românticas, um ursinho de pelúcia, um livro de romance ou objetos que possam estimular a sua imaginação.
  • Pessoa sentimental: presentes que transpareçam o seu sentimento por ele(a), antiguidades ou objetos ligados ao passado, porta-retrato com a foto de vocês juntos, uma carta ou cartão escrito à mão.
  • Pessoa mística: presentes que o faça se conectar com seu interior, como velas, incensos, pedras e cristais, móbiles para pendurar no teto ou na janela, filtro dos sonhos (com penas e linhas), almofadas, abajur e CD's de relaxamento.
  • Pessoa organizada: presentes que o ajudem a organizar sua vida, como baús, porta-jóias, caixas, prateleiras, porta-trecos, porta-chaves, agenda ou diário.
  
   Agora ficou fácil né? E com certeza seu amigo vai adorar a lembrança de Natal que você escolher para presentea-lo!
  
Boas compras!!!

Um comentário:

  1. Ótimo assnto, parabéns, assim com certeza fica mais fácil. Bjo

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem vinda(o) para fazer seu comentário!