10 de dez. de 2010

Os cabelos também mudam de humor

Humor dos cabelos   Depois que vim morar na Europa fiz uma constatação: os cabelos também mudam de humor. Verdade!

   Assim como nós mulheres, os cabelos também são influenciados por fatores externos como: a água, o vento, o frio, o calor, o sol, as escovas, os penteados e, principalmente, o shampoo. Esses fatores ajudam (ou melhor, atrapalham) a modificar a cor, o brilho, a leveza, o comprimento, o visual e muitas outras coisas do cabelo.

   Por exemplo, a água aqui da Itália tem muito cloro e isso faz com que os cabelos loiros (meu caso) fiquem amarelados e, pior, quebradiços, com aquela aparência de palha. Então, tive que ajustar varias vezes o shampoo para conseguir “agradar” o meu cabelo. E quando falo em ajustar, estou me referindo a comprar um shampoo, um condicionador e um creme para pentear por semana para que meu cabelo ficasse de bom humor.

   Primeiro, comprei um shampoo para tirar o amarelado do cabelo. Depois, comprei um kit para hidratar o fioLavar os cabelos. Mas, como era hidratação de sobra (e nenhuma mulher gosta de melação de sobra, não é? Nem o cabelo.) o cabelo ficou de mau humor, pesado e com a raiz oleosa. Então eu comprei um kit para equilibrar a oleosidade do cabelo e ele voltou a ficar de bom humor! Mas como nada fica equilibrado para sempre, logo ele passou a ficar sem brilho e sem movimento… assim como nós acabamos desanimando, sem vontade pra nada, quando nossa vida vira uma mesmice. Aí eu resolvi dar um ‘up’ na vida do meu cabelo – assim como toda a mulher de verdade: sacode a poeira e da a volta por cima! – , investi em um kit para dar brilho e movimento, obvio! E o cabelo voltou a sorrir!

   Na verdade, assim como os homens (inteligentes) fazem todas as vontades das mulheres para conseguirem conviver em paz com elas, isso vale para nós mulheres com relação ao nosso cabelo: o jeito é fazer todas as vontades dos fios, para conseguir manter o bom humor do cabelo (e o nosso também, porque um cabelo bonito e arrumado é tudo).Cabelo bonito e arrumado 
   A dica é estar sempre mudando o shampoo e o condicionador, conforme o cabelo vai “pedindo” por isso. O resultado é quase sempre instantâneo, por isso vale a pena prestar atenção nas exigências que o nosso cabelo faz silenciosamente, mas que nos deixam alarmadas!Cabelo de bom humor

   E se você tem um cabelo bonito, mesmo usando sempre o mesmo shampoo e condicionador, parabéns! Você tem sorte, seu cabelo é fácil de agradar e de manter o bom humor! Será que a dona também é assim? (risos)

Um comentário:

  1. Oiii!!!! Vc tem toda a razão quando se refere aos cabelos,realmente eles são assim, requerem cuidados e dedicação.bjos.

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem vinda(o) para fazer seu comentário!