25 de jun. de 2011

Quando os homens saem pescar...

... são as mulheres que ficam nervosas!

   A maioria das mulheres não entende porque os homens gostam tanto de pescar.
   Afinal de contas, o que há de atrativo numa situação dessas? Eles organizam um grupo de amigos e vão para o meio do mato, muitas vezes passar frio, ficam molhados por causa da chuva ou porque entram no rio, vestem roupas velhas e sujas, usam chapéus e botas cafonas, não dormem direito porque tem que "revisar" as linhas, se alimentam mal (mas, em compensação, beeeeeeeeeeeeeebem...), se machucam, cortam os dedos, não tomam banho nem fazem a barba, etc. Mas voltam para casa felizes, alegres e retumbantes, orgulhosos por terem pescado - com sorte - alguns peixes para trazer para casa e descançados porque sairam da rotina. Enquanto isso, as mulheres ficam preocupadas em casa e, muitas vezes, emburradas porque o marido foi pescar (na verdade, ela nem queria "deixar" ele ir).

   Por que isso???
   Cheguei a uma conclusão para responder a isso: as mulheres não enxergam da mesma forma como os homens enxergam a tal da pescaria.
   Para compreendermos melhor, vamos comparar a satisfação que os homens tem quando saem para pescar, com a satisfação de um dia de compras no shopping para as mulheres, porque a sensação de felicidade ao voltarmos para casa é a mesma, só a maneira de enxergar as duas situações são diferentes para homens e mulheres. Mas que fique claro, o objetivo das duas situações é o mesmo para ambos os sexos: se distrair e contemplar suas necessidades!
   A mulher vai para o shopping com as amigas fazer compras, para se distrair e, ao mesmo tempo, afinar os laços de amizade. Os homens vão pro mato com os amigos para pescar e, também, para afinar os laços de amizade.
   As mulheres se vestem bem, ficam cheirosas, colocam os papos em dia, dão risada, olham as vitrines, entram para comprar, provam as roupas, pedem a opinião das amigas, trocam confidências, comem um lanchinho não calórico, tomam um suquinho natural e ficam satisfeitas por passarem seu tempo confirmando e enfatizando suas qualidades femininas, tornando-se mais bonitas, charmosas e distraindo-se com atividades que as deixam felizes. Já para os homens, quanto mais "homens das cavernas" eles se tornarem, melhor. Isso explica a falta de higiene e de preocupação com as vestimentas, aliás "pra quê roupas? Uma bermuda é o suficiente para os quatro dias de pescaria". Adoram caçar, pescar, voltar aos tempos primórdios, provando para o outro macho que é capaz de conseguir sua própria comida, mas é claro, sempre levam a carne do churrasco para não perder o costume. Contam histórias, piadas e bebem muita cerveja, vinho, cachaça e o que tiver por perto, porque homem só se diverte bebendo, não é verdade? E assim, eles ficam satisfeitos por passarem seu tempo confirmando e enfatizando sua masculinidade, distraindo-se com atividades que os deixam felizes.


   Então mulheres, vamos relaxar! Parem de se preocupar porque os homens preferem sair do conforto do lar para ir "passar trabalho" longe de casa, pois nós também preferimos sair para fazer compras do que ficar em casa fazendo faxina, por exemplo.
   E lembrem-se: esses espaços de tempo longe de sua parceira, faz com que o homem se torne mais confiante e satisfeito com o relacionamento, pois volta pra casa renovado e com muita saudade da sua linda mulher, que estará o recebendo de braços abertos, louca para ouvir suas histórias, comer os peixes trazidos por ele, linda, cheirosa e, principalmente, de roupas novas (depois de gastar o dinheiro dele no shopping, é bom tratá-lo muito bem mesmo, rsrs)!!!


   Bom final de semana lindonas!

Um comentário:

Oi! Seja bem vinda(o) para fazer seu comentário!