9 de dez. de 2010

Dicas para organizar seu guarda-roupa

   Que mulher já não abriu seu guarda-roupa, pelo menos uma vez, e falou (ou gritou): “Eu não tenho roupa!”

 "Eu não tenho roupa!"   Só sendo mulher mesmo para entender essa situação de nos sentirmos encurraladas, olhando para um guarda-roupa lotado de peças, mas não encontrando nenhum look apropriado, ou melhor, “usável” para vestir.
  
   De duas, uma: ou você tem roupa demais e elas não combinam entre si ou você não consegue visualizar todas as peças e, consequentemente, acaba sempre usando as mesmas de sempre.
  
   Se as roupas estão desorganizadas no seu guarda-roupa, misturadas, embrulhas e confusas, realmente fica difícil de montar um look agradável para usar.
  
Primeiro passo (e não tem outro jeito), tire todas as peças do guarda-roupa e separe-as: faça montes de calças jeans; saias, bermudas e outras calças (se ficar um monte muito alto,faça outro monte só com as calças); vestidos; blusas de sair; blusas de dia-dia; jaquetas finas, coletes e boleros; casacos pesados; blusas de lã.
  
Segundo passo, guarde as roupas organizadamente no armário: a melhor opção é pendurar tudo em cabide, pois as roupas não amassam e fica fácil de tirar e colocar (principalmente para aquelas que puxam a peça debaixo do monte e revira todo o resto). Mas se você não tem espaço para colocar tudo em cabide, opte por colocar os casacos pesados, as jaquetas finas, os coletes, os boleros e os vestidos. Outra opção para poder pendurar tudo em cabide é comprar, mandar fazer ou improvisar aquelas “araras” de loja e usar no seu quarto ou closet. Mas, se cabides estão descartados de vez, mãos à obra! Dobre tudo direitinho e arrume os montes no seu armário. Mas não acaba por aí, organize as peças por cor, assim você irá visualizar melhor as peças e será mais fácil de encontrar um look da cor que você está afim de usar.
  
Terceiro passo, não esqueça dos acessórios: cintos, colares, cachecóis, gorros, chapéus e luvas devem ser organizados em um lugar de fácil acesso, se possível dentro do guarda-roupa, pois eles são importantes para compor seu look dos sonhos. Mas lembre-se: não exagere nos acessórios para não ficar com ‘muita informação’ e as pessoas não saberem para onde olhar primeiro.
Se preferir, você também pode optar por somente separar as roupas de outono/inverno das roupas de primavera/verão. Jah vai ajudar bastante! (Exemplo: metade das portas do guarda-roupa para peças de frio e a outra metade para peças de calor.)Pendurar em cabides

   Mas, se seu caso é ter roupas demais, sem um estilo definido, a alternativa mais sensata é você parar para pensar no que realmente gosta de usar e doar as peças que você não usa mais, não gosta tanto ou que não combinam com você. Livre-se desses entulhos que em vez de ajudar, só atrapalham sua vida! Além de ajudar a si mesma, estará fazendo uma caridade.

   Depois dessa arrumação toda no seu armário, tenho certeza que aquela famosa frase – de não ter roupa – ficará longe de seus pensamentos e seus looks ficarão muito mais a sua cara (e mais diversificados)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem vinda(o) para fazer seu comentário!