23 de jan. de 2011

O que é carma?

   Você sabe o que é carma? A maioria das pessoas responde: é um peso em nossas vidas, é um atraso, é algo ruim que temos que passar, é algo que devemos carregar, é uma pessoa que temos que agüentar, é uma situação ruim que devemos superar… etc. Enfim, a maioria das pessoas define o carma como sendo algo ruim em nossas vidas, que nos faz sofrer, e que, em alguns casos, nos faz aprender depois de sofrer.carma

   Eu li um livro chamado “Pelo amor ou pela dor” que fala sobre o carma. No livro, tem uma explicação muito bonita e sincera sobre o carma, que me fez refletir e perceber que a vida é realmente perfeita e que o carma é algo necessário para nossa evolução.

    No livro dizia mais ou menos assim: imagine um professor chamado Carma. Este professor é muito exigente com seus alunos, mas ao mesmo tempo só exige deles de acordo com o que eles podem oferecer. O professor Carma não passa de ano aluno que não tenha aprendido realmente a lição. Por isso, o professor Carma d  á muitas provas, faz muitos testes, até ter certeza de que o aluno está pronto para seguir em frente, que nunca mais irá errar ou se esquecer o conteúdo que ele ensinou.

   Mas o professor Carma só ensina àqueles que merecem, porque passar de ano na matéria do professor Carma significa você se tornou um estudante melhor, mais evoluído, mais experiente, enfim, cresceu espiritualmente e aumentou a bagagem interior que você irá carregar consigo eternamente. Isso não é para qualquer um.

   Portanto, se você está passando por alguma dificuldade que parece não ter solução ou por um sofrimento que parece não ter fim, aproveite a ocasião em que o professor Carma está testando você para mostrar a ele que você é um bom aluno e aprende na primeira oportunidade que tem de evoluir, para que você não precise ficar estudando, estudando, fazendo e refazendo provas, até passar. Passe de primeira. Não sofra, não reclama, apenas aprenda.

   Agradeça a oportunidade que o melhor professor do mundo está te dando, pois é sinal de que você é merecedor de receber uma chance de melhorar. Agarre essa oportunidade com as duas mãos e entre para a lista de honra nessa escola que se chama vida, na qual somos eternos aprendizes.fé

   Bom domingo a todos!

2 comentários:

  1. as fotos são de um editorial de moda da ultima edição da revista Vice, as joaninhas fazem parte do 'cenario'

    ResponderExcluir
  2. OI ! Franciele , encontrei seu blogger por acaso na internet, mas ao ler sobre você me identifiquei com sua historia, pois a minha tem algo de semelhante. Continue com suas ideias, pois são legais , espero poder ter contato .

    renata_segantini@hotmail.com

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem vinda(o) para fazer seu comentário!