1 de fev. de 2011

Um domingo em Cortina d’Ampezzo

   Sabe aquele lugar dos sonhos, com montanhas altas, cobertas de neve, céu azul e sol brilhando, fazendo a neve ficar mais branca e impressionante? Pois é, esse lugar se chama Cortina d’Ampezzo.

   No ultimo domingo, dia 30, pude conhecer de perto esse lugar. Cortina d'Ampezzo é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Belluno, com cerca de 5.954 habitantes, conhecida por ser uma famosa estação de esqui. Meu marido, eu e um casal de amigos fomos passar nosso dia lá, nessa cidade encantadora.IMG_6436

   A paisagem é deslumbrante. O dia foi maravilhoso. A viagem valeu a pena.

   Para quem gosta de esquiar, eu recomendo Cortina d’Ampezzo. Para quem gosta de lindas paisagens, eu recomendo Cortina d’Ampezzo. Para quem gosta de aventura, lugares altos e vista encantadora, eu recomendo Cortina d’Ampezzo. Para quem gosta de comer bem e ter um bom lugar para descansar e esquecer da vida, eu recomendo Cortina d’Ampezzo. Para quem gosta de frio e esportes de inverno, eu recomendo Cortina d’Ampezzo. Para quem gosta de viajar e conhecer os melhores lugares do mundo, eu recomendo Cortina d’Ampezzo.

   Enfim, vale a pena passar por lá, quem estiver na Itália, na região de Vêneto (assim como eu que moro em Veneza), porque, realmente, é o lugar que todos sonhamos em conhecer um dia: um lugar idealizado, perto do céu e longe do comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem vinda(o) para fazer seu comentário!