27 de fev. de 2011

Dicas de roupas para mulheres “pêra”

   As mulheres com o formato de corpo “pêra” possuem o quadril grande ou largo, em destaque. A cintura e os ombros são estreitos e os seios, geralmente, pequenos.

   A mulher com esse tipo de corpo tem facilidade ao escolher peças de roupas, pois praticamente tudo lhe favorece. Apenas deve tomar cuidado para não enfatizar ainda mais o tamanho do quadril com peças que chamem muita atenção para este lugar.

   Para isso, aqui vão algumas dicas de como destacar a beleza do formato do seu corpo e deixa-la ainda mais atraente. O segredo é chamar a atenção para os ombros e o decote para equilibrar com o tamanho do quadril.

  • Blusas estampadas, com brilhos, com aplicações – como: rendas, babados, laços, crochê, etc. – e volumosas são ideais para esse formato de corpo.
  • Usar cinto, fita ou correntes na cintura são acessórios importantes para marcar as curvas. Mas, de preferência, use esses acessórios da mesma cor da peça de roupa que está vestindo, ou, pelo menos, cor aproximada (ex.: blusa vermelha, cinto vermelho / blusa laranja, cinto amarelo queimado) para não “cortar” a silhueta e evidenciar ainda mais a diferença entre as medidas do tronco e do quadril.
  • Colares, cachecóis e decotes chamativos e volumosos também são uma boa opção para atrair olhares para cima.
  • Decotes canoas são muito bem vindos para esse formato de corpo, assim como blusas e ‘tops’ estilo nadador, pois aumentam o tamanho dos ombros.
  • Evite usar bolsas com alças compridas que fiquem na altura do quadril e detalhes nos punhos das blusas, camisas e jaquetas, pois atraem os olhares para a linha do quadril, enfatizando seu tamanho.
  • As calças mais apropriadas são as de corte reto e sem detalhes no quadril – como: pinças, bolsos, bordados e amarrações.
  • Saias e vestidos com a cintura bem marcada e corte evasê ou formato A são perfeitas para deixar seu corpo lindo, principalmente se possuem estampas ou detalhes na borda embaixo. E lembre-se, comprimento mínimo: quatro dedos acima do joelho, comprimento máximo: na altura do joelho.
  • Vestidos longos (até o calcanhar) estampados ou em degradê ficam divinos.
  • Abuse dos boleros e jaquetas com ombros largos, com detalhes e volumes.
  • Passe longe de cortes cadeirão ou balonês.
  • Fuja de cintos largos, caídos no quadril ou usados no passador de calças jeans e bermudas.


 


 

 

Um comentário:

  1. Oi Fran,
    obrigada pela visita no meu blog. Apareça sempre!!!

    Antes de mais nada, quero felicitá-la por essa fase tão linda que está vivendo!!! Gerar uma vida é mesmo um milagre de Deus, nada pode ser mais emocionante e mágico!!! Curta muito, pois passa muito rápido. Agora que já estou na reta final da minha gestação, sinto que nem vi o tempo passar, mas curti cada momento, cada enjoo, cada mal-estar, cada fase...

    Vou te seguir também.
    E apareça sempre!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem vinda(o) para fazer seu comentário!