9 de jun. de 2011

O que comer no Dia dos Namorados?

   Por favor meninas, não interpretem mal! Só para esclarecer, o post de hoje tem a intenção de falar sobre culinária, ou melhor, dar uma sugestão sobre o que preparar para a noite (ou dia) mais romântica do ano: o Dia dos Namorados. Então vamos lá!

   Sabemos que a intenção dessa data é aproximar o casal e, não importa a quanto tempo estão juntos, é sempre bom ter um momento reservado para curtir o seu parceiro(a) ao máximo, esquecendo preocupações do dia-dia, trabalho, contas, família, enfim, tudo aquilo que não se encaixa no eixo você e ele(a).

   Para garantir que essa data saia do jeitinho que vocês dois desejam é preciso se preparar e programar alguns detalhes. Além de pensar no visual, como roupas, cabelo, depilação, barba, perfume, unhas, e também nos acessórios e apetrechos como velas, incensos, musica, “brinquedos”, uma boa sugestão para o casal que quer curtir uma noite mais reservada, em casa, é preparar um jantarzinho banhado a vinho ou champanhe – de preferência – justamente para sair da rotina da cervejinha ou caipirinha, típicas do dia-dia.

   Mas se você não sabe cozinhar, ou não terá muito tempo para preparar “aquele” banquete que você adoraria oferecer ao seu amado(a), a minha dica de hoje é muito simples e pratica de fazer, além de não demorar muito tempo para preparar e ser super barata: bruschetta!

         

   Apesar de ser um nome beeeeeeeeeeeeeem sugestivo, a “bruschetta” é um aperitivo italiano que pode ser incrementado e virar o prato principal. É uma ótima sugestão para o Dia dos Namorados, pois não suja pratos (e assim não desvia a noite romântica com a “tal hora de lavar a louça”) e também é super leve (e não atrapalha as atividades físicas que possam vir a acontecer mais tarde, hehe).

   Então, aqui vão os ingredientes e o modo de preparo do nosso prato especial e importado da Itália, diretamente para o Dia dos Namorados: a Bruschetta.

Ingredientes:

- 6 pães (pode ser francês ou outro de sua preferência)

- azeite de oliva (à gosto)

- 200 gramas de presunto cortado em quadradinhos

- 200 gramas de queijo cortado em quadradinhos

- 2 tomates picados em quadradinhos pequenos sem casca

- 1 cebola picada em quadradinhos pequenos

- azeitonas cortadas em rodelas, sem caroço (verdes e/ou pretas)

- sal (à gosto)

- orégano (à gosto)

 

Modo de Fazer:

1. Corte os pães ao meio (pode ser em rodelas na vertical, varias vezes, ou de comprido na horizontal, só uma vez);

2. Regue o miolo do pão com azeite de oliva;

3. Cubra cada fatia de pão com uma ou duas colheradas de presunto, queijo, tomate, cebola e azeitonas (em camadas);

4. Coloque o sal e o orégano à gosto sobre cada fatia de pão.

5. Coloque gratinar no forno (pré-aquecido a 180°) por 20 minutos (lembre-se de ligar as opções de assar em cima e embaixo, para assar a cebola e derreter o queijo e deixar o pão crocante ao mesmo tempo).

6. Sirva as fatias arrumadas em uma bandeja, com guardanapos à disposição.

 

   Simples não é? É só querer fazer! Os detalhes como onde vão comer, se é na cozinha, no sofá ou até mesmo na cama, depende de vocês! Não esqueça da bebida, da musica e da iluminação que são fundamentais para compor o clima romântico que vocês merecem, pois vocês terão todo o tempo livre para conversarem ou até assistirem um filme enquanto comem as maravilhosas bruschettas. E chocolate de sobremesa também é uma boa opção pra quem não quer perder tempo na cozinha, cozinhando, servindo e depois lavando a louça, além de ser um excelente estimulante natural! Hum, delicia…

Um comentário:

Oi! Seja bem vinda(o) para fazer seu comentário!