23 de mai. de 2011

Diário da gestação e do bebê

   Você descobriu que está gravida ou acabou de saber que alguém de sua família vai ter um bebê? Então aqui vai uma ótima idéia para todas as mamães, vovós, madrinhas, tias, sobrinhas, irmãs ou amigas que querem registrar todos os momentos emocionantes que o bebê proporcionará, desde a gestação até aprender a se vestir sozinho: faça um diário da gestação e do bebê!

diario do bebê3diario da gravidez2diario doce espera

   O diário ou a agenda da gestação e do bebê tem o objetivo de registrar as datas mais importantes ou os momentos mais marcantes do desenvolvimento deste lindo ser que está chegando para fazer parte de nossas vidas.

   Desde que soube que estava gravida, comprei uma agenda e passei a anotar todas as coisas que achava importante, como por exemplo: datas dos primeiros enjôos, ultra-sons, compras de enxoval, mexidas na barriga, descoberta do sexo, etc.  Se eu não tivesse feito essas anotações, a maioria já teriam sido esquecidas, mas assim, estou garantindo ao João Lucas, que ele saiba de todos os detalhes desde que ele passou a fazer parte de nossas vidas, mesmo dentro da barriga.

   Se você ainda não tem um diário com anotações sobre sua gravidez ou sobre seu bebê, não se preocupe, pois nunca é tarde para começar, sem esquecer que depois que ele nascer terá milhares de outras coisas interessantes para serem arquivadas como o aparecimento do primeiro dente, o primeiro sorriso, a primeira palavra, o primeiro passo, etc. E mesmo que seu filho (a) já tenha feito tudo isso, ainda terá muitas outras coisas para anotar, como o primeiro dia da escola, a primeira viagem sozinho, o primeiro (a) namorado (a), etc., que são coisas que podem parecer banais agora, mas no futuro serão muito valorizadas e marcam a historia de vida de seu tão amado rebento.

diario do bebêdiario da gestantediario do bebê2

   Vale a pena dedicar uns minutos de seu dia para registrar fatos marcantes para você e seu filhote, que com certeza trarão muitos assuntos, risadas e lagrimas no futuro, quando você resolver reviver esses momentos, lendo o diário, e seu filho estiver adulto e parecer que nunca passou por todas essas etapas tão lindas da vida, lá estará a prova de como tudo começou!

   Além da opção de comprar uma simples agenda, diário ou caderno para fazer as anotações, colagens, desenhos, etc. sobre os momentos marcantes da gravidez e de seu bebê, tem a opção de comprar pronto, em papelarias ou livrarias, álbuns e agendas próprios para servirem para registrar tudo, de forma organizada, semana a semana, mês a mês, sem esquecer de nenhum detalhe, com espaços para serem completados e questionários para serem respondidos sobre você e o bebê.

   Estes álbuns prontos são uma ótima idéia de presente para a mamãe e, com certeza, ela se sentirá muito feliz por poder registrar todos os momentos vividos por ela, desde o inicio da gestação, além de ser organizado, mês a mês, com lugares para colar fotos e até guardar exames de ultra-som do bebê, dependendo do álbum, é claro.

   Apesar de ter ganhado este álbum diário da minha gestação da minha querida mãe, avó do João Lucas, eu não vou deixar minha agenda de lado, vou continuar mantendo as anotações nela, pois ha assuntos que não tem espaço no álbum para serem registrados, apesar de estar radiante por ter ganhado este presente tão lindo e especial!

   Pense nessa dica e lembre-se: nunca é tarde demais para organizar e registrar os fatos da sua vida, afinal de contas, cada historia é única. Beijos e boa semana!

 diario da gravidezdiario da gestante2diario da mamãe

Um comentário:

  1. Oi Fran,
    ótima dica do diário. Eu tenho um chamado "Minha gravidez dia a dia". Anotei tudo durante a espera do Frederico e agora ainda dá para continuar anotando até ele completar 3 meses.
    E o João Lucas, como está? Lindo nome!!! E parabéns pelo meninão!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem vinda(o) para fazer seu comentário!