17 de mai. de 2011

A influência da lua em nossa beleza

   Você sabia que a lua tem influência em nossas vidas? Você acredita nisso? Eu acredito, pois, coincidência ou não, dependendo da lua em que corto o cabelo, faço depilação ou compras, o resultado fica diferente: cabelo mais revoltado ou ajeitado, crescimento mais rapido ou mais lento do pêlo e mais longa ou curta duração da mercadoria.

   Então, a seguir haà uma pequena explicação sobre cada lua e a influência que ela exerce em nossa beleza:

LUA CRESCENTE

lua crescente

Esta fase lunar representa uma desarmonia de qualidades. Temos que lutar para que nossos projetos e intenções venham a vingar. Começam a surgir obstaculos e é a hora de serem enfrentados em prol de nossas realizações. Não é hora de desistir, nem desaquecer. Eéh um periodo de bastante movimento, em que as coisas se aceleram, mas ainda não ganharam forma. Ainda hà tempo de fazermos mudanças necessarias ou de corrigir algumas abordagens. Porém, nem tudo vingarah. O padrão que predominar na Lua Crescente é o que irah progredir durante todo o ciclo lunar. Eh preciso, então, prestar bastante atenção à natureza deste padrão: se for positivo, crescimento do sucesso; se for negativo, crescimento de obstaculos.

BELEZA

- Fase lunar favorável a dietas para ganhar peso e tratamentos para se elevar taxas de deficiências no organismo.

- Lua particularmente benéfica para fertilidade e gestação.

- Lua ideal para os tratamentos de beleza.

- A Lua Crescente é indicada para corte de cabelo, caso queria um crescimento rapido.

- Lua boa para eliminar a tintura ou permanente dos cabelos.

 

LUA CHEIA lua cheia

Esta Lua torna as pessoas mais sensíveis e inquietas. Mexe muito com o estado emocional geral e altera o humor. É também conhecida como a fase das realizações e transbordamentos, para melhor ou para pior. Se durante a Lua Crescente tivermos conseguido cumprir as etapas de crescimento e resolvido todo os entraves a tempo, teremos a sua culminância aqui. Do contrário, poderemos sentir frustração. As emoções e as sensações se aguçam, sob o efeito desta Lua e os relacionamentos podem ficar preocupantes, por conta de uma obsessão. É bem mais difícil manter o equilíbrio. Convém dessa forma, procurar manter a calma.

BELEZA

- Não faça cirurgia sob a Lua Cheia. Há maior risco de hemorragia.

- Não inicie regimes para emagrecer. Nesta fase, eles não trarão o resultado esperado.

- Não fazer depilação e nem pintar cabelos nesta lua.

- Corte o cabelo na Lua Cheia se quiser que ele encha.

- Esta Lua beneficia hidratação e nutrição da pele.

 

LUA MINGUANTE lua minguante

Esta Lua é ótima para se largar situações insatisfatórias porque estamos menos atingidos por elas. Tudo perde um pouco a intensidade e a importância. Aproveite esta fase e faça uma introspecção e auto-análise. Não insista em assuntos ou projetos que não vingaram até agora. Aguarde por nova chance na Lua Nova. Não dê a partida. Recolha energias e as utilize para terminar coisas e finalizar pendências.

BELEZA

- Lua ideal para dietas de emagrecimento e de desintoxicação.

- Esta é a melhor fase para cirurgia pois o problema míngua.

- Também são favorecidos os tratamentos dentários nesta fase da lua.

- Esta lua beneficia tratamentos de rejuvenescimento, cirurgias plásticas, principalmente na Lua Balsâmica (último estágio da Lua Minguante).

- Se você quer diminuir o volume do cabelo, corte-o na Lua Minguante.

- Aconselhável para tingir o cabelo nesta lua.

- Bom período para depilação, o crescimento dos pêlos é retardado pela Lua Minguante.

- Ótima fase lunar para limpeza de pele.

 

LUA NOVAlua nova

A Lua Nova, representa o período mais fértil para se dar início à tudo o que for novo em nossa vida. Podem ser situações, projetos, idéias, tentativas, etc. É aconselhável dar preferência à situações que não tenham antecedentes, ou seja, que estejam surgindo agora. Todas as coisas que podem acontecer se encontram em forças iguais. Temos que tentar e arriscar. Ideal para experimentarmos formas diferentes de fazermos as coisas: uma dieta, um exercício, mudar de estilo, tentar um comportamento novo, ou um propósito. Podemos dessa forma, reinaugurar tudo outra vez. Temos novamente outra chance. Qualquer coisas deve ser plantada aqui. Nem tudo florescerá, mas este é o período mais fértil para isso. Todas as possibilidades estão presentes. O que projetarmos nesta época, seja um pensamento, ou palavras, ou planos, terá mais chance de serem concretizados.

BELEZA

 
- Desaconselhável para cirurgias, no dia exato da entrada da lua nova devido a característica de ocultação desta lua.

- Favorável para dietas para ganhar peso.

- Se puder evite exames e check-up durante esta fase lunar; falta clareza nos diagnósticos.

- A Lua Nova acelera o crescimento do cabelo se corta-lo nesta fase.

- Boa lua para iniciar tratamento de beleza.

- Lua indicada para mudar de visual.

 

Fonte: Marcia Mattos

Um comentário:

Oi! Seja bem vinda(o) para fazer seu comentário!