11 de abr. de 2011

Cuide da sua pele durante a gestação

   Olá, meninas! Sabemos que durante a gravidez nossa pele fica suscetível a ter estrias, ficar mais seca ou mais oleosa e, até mesmo, criar manchas, mas tudo isso pode ser contornado se cuidarmos da nossa pele da maneira certa.

   A pele é o maior órgão do nosso corpo e deve ser tratado com muito carinho, principalmente durante a gravidez, quando a pele estica em vários lugares (barriga, quadril, coxas e seios) e precisa de suporte para ter a elasticidade que ela merece.

Exibir estrias
   Mas calma! Para tudo tem solução! Os principais cuidados que devemos ter com a pele durante a gestação são: não engordar em excesso, hidratar com óleos e cremes e beber bastante liquido.

   Precisamos lembrar de não tomar banhos muito quentes no inverno, para não deixar a pele muito seca, de passar óleos durante ou pós banho, cremes hidratantes e beber muita água. No caso do verão, devemos abusar de protetor solar, hidratantes pós sol e mais água ao longo do dia.

Exibir hidratação
   Fazer esfoliação no rosto e no corpo ajuda a remover as células mortas, o que ajuda na absorção do creme ou óleo hidratante. Alimentação adequada também ajuda a manter a pele linda e saudável durante a gestação. E água nunca é demais: precisamos beber, pelo menos, dois litros de água por dia! Então, beba, beba, beba… hehe!


estrias7
   Eu aderi ao óleo de amêndoas e estou adorando, pois sinto que minha pele está muito bem hidratada e pronta para ver minha barriga crescendo bastante. Além disso, faço drenagem linfática uma vez por semana para evitar o acumulo de liquido no corpo (o que é comum na gravidez).

   Portanto, não descuide-se da sua pele durante a gravidez, nem antes e muito menos depois dela também! Encontre sua maneira de sentir-se bem com sua pele e tenha uma ótima gestação, bem lisinha e macia!!!

2 comentários:

  1. Oi Fran,
    super importante esse seu tópico, cuidar da pele na gravidez é fundamental!
    Graças a Deus não tive nenhuma estria, dizem que pode ser genético, mas eu me cuidei muito. Tomava em torno de 3 a 4 litros de água por dia e usei um creme manipulado que minha médica passou. O creme é ótimo e não muito caro, um pote que eu usava em 1 mês e meio custa 50 reais aqui em SP. Se vc quiser posso te passar a receita.

    Continue se cuidando muito e vai dando sempre notícias!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. ótima dica heim,pele é algo super importante mesmo...
    bjuxx

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem vinda(o) para fazer seu comentário!