31 de mai. de 2011

Bodas de Casamento

   Dia 29 de maio completei meu primeiro ano de casada! Me senti muito feliz e orgulhosa por poder comemorar essa data com meu marido, como se ficasse constatado: conseguimos! Superamos as primeiras dificuldades satisfatoriamente e cumprimos nossa parte, cada um a sua, como um casal que se ama e conseguiu se adaptar muito bem, um ao outro, nesse primeiro ano de casados de muitos que ainda virão.

   Ao contrario do que muitos pensam, o primeiro ano de casamento não é apenas “lua de mel”. Eu diria que o primeiro ano é o ano de adaptações e reconhecimento de uma nova fase de sua vida. Durante o primeiro ano, você deve aprender a conviver com uma pessoa com crenças diferentes das suas, que cresceu em uma família diferente, com costumes diferentes. Enfim, por mais que você já convivesse diariamente com a pessoa, só quando você se casa e passa a fazer as refeições juntos, dormir e acordar juntos, passear e ficar em casa juntos, rir e chorar juntos, entre outras coisas, sempre juntos, você passa a conhecer de verdade a pessoa e a si mesmo também.

   É aí que o amor deve ser realmente verdadeiro, além das expectativas, das suposições, das aparências, dos idealismos ou das condições… Amar o homem ou a mulher que você escolheu para viver com você o resto da vida por completo, é aceitar seus defeitos (assim como aceitamos os nossos) e valorizar suas qualidades acima de tudo. Esse é o segredo: respeitar o outro como ele é, sem querer muda-lo, e sempre lembrar que se ele ou ela foi o “escolhido” é porque você sentiu algo especial em algum momento e que, apesar de todas as dificuldades, aquela pessoa sempre estará lá com você e para você. Isso é o que faz valer a pena se casar.

   A vida já é difícil de ser vivida quando você tem alguém para te dar apoio e suporte, imagine sem ter ninguém. Por isso ainda insistimos em encontrar uma pessoa para completar e equilibrar nossas vidas. Por isso acredito que o casamento não é uma instituição falida e que ainda há muito mais vantagens do que desvantagens para serem medidas (será que é porque sou uma romântica assumida?).

   Não estou dizendo que existem casais perfeitos, porque perfeição é um termo muito amplo: o que é perfeito para mim, pode não ser para você. Mas de uma coisa tenho certeza: o casal que se ama de verdade, está sempre conversando e, até mesmo discutindo, brigando, mas sempre chegando a uma conclusão juntos e, então, os dois saem ganhando, sem que isso vire um “esporte” ou um vicio sem fundamento, é aí que se encontra o problema. Pois quem se ama, se importa, se mostra interessado e, enquanto tiver dialogo e argumentos entre o casal, há amor e um casamento “vivo”.

   A cada ano completo de casado, o casal comemora suas Bodas. Quanto mais tempo juntos, melhor e menos comum é o material das Bodas comemoradas. Aqui vai a lista de Bodas, ano a ano, que norteiam o tema da festa ou da janta do casal e, até mesmo, dos presentes que o casal se troca ou recebe de seus padrinhos, familiares e amigos nesta data especial.

           

1º ano - Bodas de Papel
2º ano - Bodas de Algodão
3º ano - Bodas de Couro ou Trigo
4º ano - Bodas de Flores, Frutas ou Cera
5º ano - Bodas de Madeira ou Ferro
6º ano - Bodas de Açúcar ou Perfume
7º ano - Bodas de Latão ou Lã
8º ano - Bodas de Barro ou Papoula
9º ano - Bodas de Cerâmica ou Vime
10º ano - Bodas de Estanho ou Zinco
11º ano - Bodas de Aço
12º ano - Bodas de Seda ou Ônix
13º ano - Bodas de Linho ou Renda
14º ano - Bodas de Marfim
15º ano - Bodas de Cristal
16º ano - Bodas de Safira ou Turmalina
17º ano - Bodas de Rosa
18º ano - Bodas de Turquesa
19º ano - Bodas de Cretone ou Água Marinha
20º ano - Bodas de Porcelana
21º ano - Bodas de Zircão
22º ano - Bodas de Louça
23º ano - Bodas de Palha
24º ano - Bodas de Opala
25º ano - Bodas de Prata
26º ano - Bodas de Alexandrita
27º ano - Bodas de Crisoprásio
28º ano - Bodas de Hematita
29º ano - Bodas de Erva
30º ano - Bodas de Pérola
31º ano - Bodas de Nácar
32º ano - Bodas de Pinho
33º ano - Bodas de Crizopala
34º ano - Bodas de Oliveira
35º ano - Bodas de Coral
36º ano - Bodas de Cedro
37º ano - Bodas de Aventurina
38º ano - Bodas de Carvalho
39º ano - Bodas de Mármore
40º ano - Bodas de Esmeralda
41º ano - Bodas de Seda
42º ano - Bodas de Prata dourada
43º ano - Bodas de Azeviche
44º ano - Bodas de Carbonato
45º ano - Bodas de Rubi
46º ano - Bodas de Alabastro
47º ano - Bodas de Jaspe
48º ano - Bodas de Granito
49º ano - Bodas de Heliotrópio
50º ano - Bodas de Ouro
51º ano - Bodas de Bronze
52º ano - Bodas de Argila
53º ano - Bodas de Antimônio
54º ano - Bodas de Níquel
55º ano - Bodas de Ametista
56º ano - Bodas de Malaquita
57º ano - Bodas de Lápis-lazúli

58º ano - Bodas de Vidro
59º ano - Bodas de Cereja
60º ano - Bodas de Diamante
61º ano - Bodas de Cobre
62º ano - Bodas de Telurita
63º ano - Bodas de Sândalo

64º ano - Bodas de Fabulista
65ºano - Bodas de Platina
66º ano - Bodas de Ébano
67º ano - Bodas de Neve
68º ano - Bodas de Chumbo
69º ano - Bodas de Mercúrio
70º ano - Bodas de Vinho
71º ano - Bodas de Zinco
72º ano - Bodas de Aveia
73º ano - Bodas de Manjerona
74º ano - Bodas de Macieira
75º ano - Bodas de Brilhante ou Alabastro

76º ano - Bodas de Cipreste
77º ano - Bodas de Alfazema
78º ano - Bodas de Benjoim
79º ano - Bodas de Café
80º ano- Bodas de Nogueira ou Carvalho
81º ano- Bodas de Cacau
82º ano- Bodas de Cravo
83º ano- Bodas de Begônia
84º ano- Bodas de Crisântemo
85º ano- Bodas de Girassol
86ºano - Bodas de Hortênsia
87º ano - Bodas de Nogueira
88º ano - Bodas de Pêra
89º ano - Bodas de Figueira
90º ano - Bodas de Álamo
91º ano - Bodas de Pinheiro
92º ano - Bodas de Salgueiro
93º ano - Bodas de Imbuia
94º ano - Bodas de Palmeira
95º ano - Bodas de Sândalo
96º ano - Bodas de Oliveira
97º ano - Bodas de Abeto
98º ano - Bodas de Pinheiro
99º ano - Bodas de Salgueiro
100º ano - Bodas de Jequitibá

   E você? Vai até quantos anos casada?

23 de mai. de 2011

Diário da gestação e do bebê

   Você descobriu que está gravida ou acabou de saber que alguém de sua família vai ter um bebê? Então aqui vai uma ótima idéia para todas as mamães, vovós, madrinhas, tias, sobrinhas, irmãs ou amigas que querem registrar todos os momentos emocionantes que o bebê proporcionará, desde a gestação até aprender a se vestir sozinho: faça um diário da gestação e do bebê!

diario do bebê3diario da gravidez2diario doce espera

   O diário ou a agenda da gestação e do bebê tem o objetivo de registrar as datas mais importantes ou os momentos mais marcantes do desenvolvimento deste lindo ser que está chegando para fazer parte de nossas vidas.

   Desde que soube que estava gravida, comprei uma agenda e passei a anotar todas as coisas que achava importante, como por exemplo: datas dos primeiros enjôos, ultra-sons, compras de enxoval, mexidas na barriga, descoberta do sexo, etc.  Se eu não tivesse feito essas anotações, a maioria já teriam sido esquecidas, mas assim, estou garantindo ao João Lucas, que ele saiba de todos os detalhes desde que ele passou a fazer parte de nossas vidas, mesmo dentro da barriga.

   Se você ainda não tem um diário com anotações sobre sua gravidez ou sobre seu bebê, não se preocupe, pois nunca é tarde para começar, sem esquecer que depois que ele nascer terá milhares de outras coisas interessantes para serem arquivadas como o aparecimento do primeiro dente, o primeiro sorriso, a primeira palavra, o primeiro passo, etc. E mesmo que seu filho (a) já tenha feito tudo isso, ainda terá muitas outras coisas para anotar, como o primeiro dia da escola, a primeira viagem sozinho, o primeiro (a) namorado (a), etc., que são coisas que podem parecer banais agora, mas no futuro serão muito valorizadas e marcam a historia de vida de seu tão amado rebento.

diario do bebêdiario da gestantediario do bebê2

   Vale a pena dedicar uns minutos de seu dia para registrar fatos marcantes para você e seu filhote, que com certeza trarão muitos assuntos, risadas e lagrimas no futuro, quando você resolver reviver esses momentos, lendo o diário, e seu filho estiver adulto e parecer que nunca passou por todas essas etapas tão lindas da vida, lá estará a prova de como tudo começou!

   Além da opção de comprar uma simples agenda, diário ou caderno para fazer as anotações, colagens, desenhos, etc. sobre os momentos marcantes da gravidez e de seu bebê, tem a opção de comprar pronto, em papelarias ou livrarias, álbuns e agendas próprios para servirem para registrar tudo, de forma organizada, semana a semana, mês a mês, sem esquecer de nenhum detalhe, com espaços para serem completados e questionários para serem respondidos sobre você e o bebê.

   Estes álbuns prontos são uma ótima idéia de presente para a mamãe e, com certeza, ela se sentirá muito feliz por poder registrar todos os momentos vividos por ela, desde o inicio da gestação, além de ser organizado, mês a mês, com lugares para colar fotos e até guardar exames de ultra-som do bebê, dependendo do álbum, é claro.

   Apesar de ter ganhado este álbum diário da minha gestação da minha querida mãe, avó do João Lucas, eu não vou deixar minha agenda de lado, vou continuar mantendo as anotações nela, pois ha assuntos que não tem espaço no álbum para serem registrados, apesar de estar radiante por ter ganhado este presente tão lindo e especial!

   Pense nessa dica e lembre-se: nunca é tarde demais para organizar e registrar os fatos da sua vida, afinal de contas, cada historia é única. Beijos e boa semana!

 diario da gravidezdiario da gestante2diario da mamãe

17 de mai. de 2011

A influência da lua em nossa beleza

   Você sabia que a lua tem influência em nossas vidas? Você acredita nisso? Eu acredito, pois, coincidência ou não, dependendo da lua em que corto o cabelo, faço depilação ou compras, o resultado fica diferente: cabelo mais revoltado ou ajeitado, crescimento mais rapido ou mais lento do pêlo e mais longa ou curta duração da mercadoria.

   Então, a seguir haà uma pequena explicação sobre cada lua e a influência que ela exerce em nossa beleza:

LUA CRESCENTE

lua crescente

Esta fase lunar representa uma desarmonia de qualidades. Temos que lutar para que nossos projetos e intenções venham a vingar. Começam a surgir obstaculos e é a hora de serem enfrentados em prol de nossas realizações. Não é hora de desistir, nem desaquecer. Eéh um periodo de bastante movimento, em que as coisas se aceleram, mas ainda não ganharam forma. Ainda hà tempo de fazermos mudanças necessarias ou de corrigir algumas abordagens. Porém, nem tudo vingarah. O padrão que predominar na Lua Crescente é o que irah progredir durante todo o ciclo lunar. Eh preciso, então, prestar bastante atenção à natureza deste padrão: se for positivo, crescimento do sucesso; se for negativo, crescimento de obstaculos.

BELEZA

- Fase lunar favorável a dietas para ganhar peso e tratamentos para se elevar taxas de deficiências no organismo.

- Lua particularmente benéfica para fertilidade e gestação.

- Lua ideal para os tratamentos de beleza.

- A Lua Crescente é indicada para corte de cabelo, caso queria um crescimento rapido.

- Lua boa para eliminar a tintura ou permanente dos cabelos.

 

LUA CHEIA lua cheia

Esta Lua torna as pessoas mais sensíveis e inquietas. Mexe muito com o estado emocional geral e altera o humor. É também conhecida como a fase das realizações e transbordamentos, para melhor ou para pior. Se durante a Lua Crescente tivermos conseguido cumprir as etapas de crescimento e resolvido todo os entraves a tempo, teremos a sua culminância aqui. Do contrário, poderemos sentir frustração. As emoções e as sensações se aguçam, sob o efeito desta Lua e os relacionamentos podem ficar preocupantes, por conta de uma obsessão. É bem mais difícil manter o equilíbrio. Convém dessa forma, procurar manter a calma.

BELEZA

- Não faça cirurgia sob a Lua Cheia. Há maior risco de hemorragia.

- Não inicie regimes para emagrecer. Nesta fase, eles não trarão o resultado esperado.

- Não fazer depilação e nem pintar cabelos nesta lua.

- Corte o cabelo na Lua Cheia se quiser que ele encha.

- Esta Lua beneficia hidratação e nutrição da pele.

 

LUA MINGUANTE lua minguante

Esta Lua é ótima para se largar situações insatisfatórias porque estamos menos atingidos por elas. Tudo perde um pouco a intensidade e a importância. Aproveite esta fase e faça uma introspecção e auto-análise. Não insista em assuntos ou projetos que não vingaram até agora. Aguarde por nova chance na Lua Nova. Não dê a partida. Recolha energias e as utilize para terminar coisas e finalizar pendências.

BELEZA

- Lua ideal para dietas de emagrecimento e de desintoxicação.

- Esta é a melhor fase para cirurgia pois o problema míngua.

- Também são favorecidos os tratamentos dentários nesta fase da lua.

- Esta lua beneficia tratamentos de rejuvenescimento, cirurgias plásticas, principalmente na Lua Balsâmica (último estágio da Lua Minguante).

- Se você quer diminuir o volume do cabelo, corte-o na Lua Minguante.

- Aconselhável para tingir o cabelo nesta lua.

- Bom período para depilação, o crescimento dos pêlos é retardado pela Lua Minguante.

- Ótima fase lunar para limpeza de pele.

 

LUA NOVAlua nova

A Lua Nova, representa o período mais fértil para se dar início à tudo o que for novo em nossa vida. Podem ser situações, projetos, idéias, tentativas, etc. É aconselhável dar preferência à situações que não tenham antecedentes, ou seja, que estejam surgindo agora. Todas as coisas que podem acontecer se encontram em forças iguais. Temos que tentar e arriscar. Ideal para experimentarmos formas diferentes de fazermos as coisas: uma dieta, um exercício, mudar de estilo, tentar um comportamento novo, ou um propósito. Podemos dessa forma, reinaugurar tudo outra vez. Temos novamente outra chance. Qualquer coisas deve ser plantada aqui. Nem tudo florescerá, mas este é o período mais fértil para isso. Todas as possibilidades estão presentes. O que projetarmos nesta época, seja um pensamento, ou palavras, ou planos, terá mais chance de serem concretizados.

BELEZA

 
- Desaconselhável para cirurgias, no dia exato da entrada da lua nova devido a característica de ocultação desta lua.

- Favorável para dietas para ganhar peso.

- Se puder evite exames e check-up durante esta fase lunar; falta clareza nos diagnósticos.

- A Lua Nova acelera o crescimento do cabelo se corta-lo nesta fase.

- Boa lua para iniciar tratamento de beleza.

- Lua indicada para mudar de visual.

 

Fonte: Marcia Mattos

16 de mai. de 2011

É um menino!

   Queridas leitoras, quero anunciar a todas a confirmação de que meu bebê é um menino!!!

   Com 17 semanas e 2 dias de gestação fiz um ultra-som no qual pudemos confirmar que nosso primogênito é um menino lindo, que está chegando para trazer muita felicidade e completar nossas vidas.

   O nome, tanto para menino quanto para menina, já estava escolhido desde que soube da gravidez e será JOÃO LUCAS.

   Sempre gostei de nomes compostos e acho lindo João como primeiro nome. O segundo nome foi mais fácil ainda de escolher, sempre gostei de Lucas, pois gosto de nomes que começam com “L” e o nome do meu marido também começa com “L” (Leandro), então o nome foi escolhido: João Lucas.

   Meu marido adorou, meus familiares também, e o nome foi aprovado por todos! Além de ser um nome forte e marcante, também são nomes bíblicos. JOÃO significa “Deus é bondoso” e LUCAS significa “Luminoso, Brilhante”.

   Com certeza meu filhote será muito iluminado e abençoado por Deus, e terá todo o amor e carinho do mundo para sentir o quanto é amado por sua família.

   Obrigada, filho, por ter escolhido a mim e a seu pai para recebermos você em nossas vidas! Esperamos dar a você todo o suporte, orientação e cuidado que você precisa para crescer feliz e ser uma pessoa de bem. Obrigada, meu Deus, pelo João Lucas.

2 de mai. de 2011

Meu marido no Jornal do Almoço

   O Clube da Franzinha orgulhosamente apresenta: a entrevista de Chimanguinho, meu excelentíssimo marido, no Jornal do Almoço de Passo Fundo (RS).

   Brincadeiras à parte, estou muito feliz pelo meu marido, Chimanguinho, que volta da temporada de futsal na Itália com muitos títulos na bagagem: Campeão Italiano de Futsal 2011, Campeão da Copa Itália 2011, Melhor Jogador da Copa Itália 2011 e, mais um ano, Artilheiro da Copa Itália 2011.

   Meu marido joga no time do Venezia Calcio a 5 há três anos e mais uma vez me deixa orgulhosa por ser sua mulher, tanto pelo jogador esforçado e talentoso que é, mas principalmente por ser uma pessoa maravilhosa.

   Assista a sua entrevista e conheça um pouquinho mais desse esplêndido jogador, conhecido na Itália, mas, acima de tudo, brasileiro e gaúcho!