16 de abr. de 2011

Presente ideal para sua Mãe

   O Dia das Mães se aproxima e confesso que neste ano esta data está muito mais interessante e emocionante para mim, porque será?

   Presentear nossas Mães nesta data comemorativa tem como principais significados agradecer a elas por tudo o que fizeram por nós e demonstrar o tamanho do nosso amor por elas.

   Mas convenhamos, não é nada fácil presentear nossas Mães, pois sempre iremos querer dar o melhor que pudermos, para honrar os significados dessa data tão especial e, principalmente, acertar na escolha do presente.

   Por isso, a melhor forma de presentear nossas Mães é lembrar de suas necessidades, características, estilo e personalidade e, assim, escolher o presente ideal para ela.

   A seguir, eu preparei uma tabela para acertarmos no presente para nossas Mães. Lembre-se de identificar corretamente os traços que correspondem à sua Mãe e o presente dela irá se revelar na sua frente!

   Obs.: As características de sua Mãe podem corresponder a mais de um “tipo de Mãe” e consequentemente a mais de uma opção de presente.

Tipo de Mãe

Sugestões

Opções

Dicas

Dona de casa

Utensílios domésticos,

objetos de uso diário e decorativos.

Panelas, panos de prato, guardanapos de mesa, enfeites, tapetes, louça, copos, eletroeletrônicos (liquidificador, aspirador de pó, lavadora de roupa, etc).

Preparar um almoço para ela e não se esquecer de lavar a louça e passar a vassoura na casa antes de ir embora. Outra opção é fazer uma viagem de final de semana com ela.

Trabalha fora

Vestimentas, calçados, acessórios e objetos para usar no trabalho.

Camisas, saias, vestidos, coletes, colares, brincos, sapatos, sapatilhas, pastas, bolsas, laptop, agenda.

Leva-la para almoçar em um restaurante de sua preferência e passar o resto do dia em casa com ela.

Atleta

Vestimentas, calçados, acessórios e aparelhos de ginástica.

Tops, corsários, tênis, garrafinhas de água, pesinhos, colchonetes, DVDs de ginástica e alongamento, esteira, bicicleta.

Pagar alguns dias de SPA para ela ou programar um domingo cheio de jogos, diversão e aventura.

Moderna

Vestimentas da moda.

Calças saruel, coletes, lenços, óculos de sol, esmaltes, camisas xadrez, sapatos ankle bots, Summer boots e sandálias gladiadoras, jaquetas de couro, blusas com rendas.

Leve-a passear no shopping ou faça uma viagem com ela para um lugar turístico.

Chique

Acessórios e cosméticos de marca ou importados.

Óculos de sol, perfumes, cremes, sabonetes, jóias.

Faça um coquetel com amigos íntimos regado a champagne e cardápio requintado.

Vaidosa

Acessórios que complementem o visual, cosméticos e maquiagem.

Lenços, perfumes, batons, colares, brincos, pulseiras, cremes, sapatos, lingerie.

Ofereça-lhe um almoço e decore a casa com fotos dela em diversos momentos e ocasiões.

Organizada

Utensílios que ajudem a organizar ou manter organizado.

Agenda, porta-jóias, caixas decorativas, baús, estantes, álbuns de fotografias, bandejas.

Prepare com ela, antecipadamente, o domingo perfeito, escolhendo juntas o lugar, a comida e a programação que será seguida ao longo do dia.

Familiar

Objetos que remetam ou aproximem a família.

Porta-retratos com sua foto e a dela, um quadro de família, DVD dos melhores momentos em família, álbum de fotos, camiseta com foto da família.

Faça um almoço em família, bem alegre e descontraído, relembre historias e momentos importantes para ela e sua família.

Festeira

Vestimentas, calçados e acessórios de festa.

Vestidos de festa, conjunto de colar, brinco pulseira e anel, sandálias e sapatos de festa, meia-calça detalhadas, maquiagem, perfume.

Preparar uma festa surpresa para ela, com muita música e, de preferência, com muita gente ou leve-a a um show.

Tecnológica

Objetos tecnológicos de ultima geração.

Laptop, notebook, pendrives, celular moderno, maquinas fotográficas, filmadoras, web cam, aparelho de DVD, televisão LCD ou 3D.

Leve-a ao cinema ou peça comida em casa para comemorarem o Dia das Mães, assistindo a um bom DVD.

    E ai, conseguiu decidir pelo presente ideal? Espero ter ajudado. Beijos a todas!

11 de abr. de 2011

Cuide da sua pele durante a gestação

   Olá, meninas! Sabemos que durante a gravidez nossa pele fica suscetível a ter estrias, ficar mais seca ou mais oleosa e, até mesmo, criar manchas, mas tudo isso pode ser contornado se cuidarmos da nossa pele da maneira certa.

   A pele é o maior órgão do nosso corpo e deve ser tratado com muito carinho, principalmente durante a gravidez, quando a pele estica em vários lugares (barriga, quadril, coxas e seios) e precisa de suporte para ter a elasticidade que ela merece.

Exibir estrias
   Mas calma! Para tudo tem solução! Os principais cuidados que devemos ter com a pele durante a gestação são: não engordar em excesso, hidratar com óleos e cremes e beber bastante liquido.

   Precisamos lembrar de não tomar banhos muito quentes no inverno, para não deixar a pele muito seca, de passar óleos durante ou pós banho, cremes hidratantes e beber muita água. No caso do verão, devemos abusar de protetor solar, hidratantes pós sol e mais água ao longo do dia.

Exibir hidratação
   Fazer esfoliação no rosto e no corpo ajuda a remover as células mortas, o que ajuda na absorção do creme ou óleo hidratante. Alimentação adequada também ajuda a manter a pele linda e saudável durante a gestação. E água nunca é demais: precisamos beber, pelo menos, dois litros de água por dia! Então, beba, beba, beba… hehe!


estrias7
   Eu aderi ao óleo de amêndoas e estou adorando, pois sinto que minha pele está muito bem hidratada e pronta para ver minha barriga crescendo bastante. Além disso, faço drenagem linfática uma vez por semana para evitar o acumulo de liquido no corpo (o que é comum na gravidez).

   Portanto, não descuide-se da sua pele durante a gravidez, nem antes e muito menos depois dela também! Encontre sua maneira de sentir-se bem com sua pele e tenha uma ótima gestação, bem lisinha e macia!!!